Universo do Piercing

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

⁠Grávida pode fazer piercing?

Grávida pode fazer piercing?

Há riscos e complicações em aplicar piercing em uma grávida ou o procedimento é super tranquilo? Nesse post vamos conversar sobre esse assunto que sempre gera muita conversa no studio!

Antes de tudo, precisamos lembrar que o piercing, apesar de deixar o(a) furado(a) mega estiloso(a) e elevar a autoestima de mulheres, é uma ferida, uma lesão que fazemos, propositalmente, no corpo para adicionar uma joia!

Dessa forma, como toda ferida, o piercing é uma portal aberto na pele para a entrada de bactérias, vírus e outros microrganismos causadores de problemas.

Nessa realidade, como naturalmente a gravidez já deixa o corpo da mulher mais sensível e considerando que há riscos não só para a mãe, mas também para o bebê, não é recomendável que grávidas façam perfurações corporais até o final da amamentação.

A grávida precisa tirar os piercings que já tem?

Você já entendeu que é um risco fazer uma perfuração corporal em meio a uma gravidez, mas isso não significa que a mulher precisa remover os piercings cicatrizados que já tem, isso porque, no caso dos furos cicatrizados, não há os riscos de contaminação.

Mas calma que essa regra não serve para todos os furos! No caso do umbigo e mamilo, regiões sensíveis e que esticam durante o período de gravidez, é recomendado que as joias sejam removidas até o final da gravidez e amamentação, respectivamente.

Você entendeu que é um risco fazer perfurações durante a gravidez, agora clica aqui para saber se há limites de perfurações no mesmo dia!

7 Comments

  1. Focal One

    Excellent way of telling, and pleasant paragraph to get information on the topic of my presentation focus, which i am going to deliver in college. https://dkq2y.mssg.me/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *