Alerta de polêmica: piercing atrapalha o sexo? Como sabemos, colocar piercing requer alguns cuidados para garantir uma boa cicatrização, mas será que é preciso tanto? Nesse post vamos conversar sobre cicatrização e te responder se pode transar depois de fazer piercing!
Vamos direito ao ponto: pode transar depois de fazer piercing?
Se você tá semi nua, nos preparos para a hora H e resolveu pesquisar se pode mesmo fazer o que tá doidinha pra fazer com um piercing recente, vou te dar uma resposta curta: sim, pode transar.. exceto se seu piercing novo for genital.
No caso das perfurações genitais é recomendado aguardar, no mínimo, 30 dias para poder voltar a transar e esse prazo pode aumentar para até 60 dias se seu piercing não tiver cicatrizado bem nas primeiras semanas e ainda estiver passando pela fase inflamatória.
Na boca e nos peitchos não é diferente, se seu piercing novo for bucal ou de mamilo, tu até pode transar, mas não beijo, faça sexo oral ou estimule os mamilos pelo mesmo período acima (30 a 60 dias). É zero contato para evitar atritos, pressões e contaminação com fluidos corporais, já que esses atos irão prejudicar sua cicatrização e podem causar irritação ou até uma infecção na sua perfuração.
Se seu piercing for em um local menos erógeno, como orelha, nariz, sobrancelha etc pode ficar tranquila, o sexo pós piercing tá liberado! Só se liga para evitar lesões e atrito na região, já que, como conversamos, tudo isso pode prejudicar o seu processo de cicatrização.
Sexo e piercing: dicas para transar sem prejudicar seu novo piercing!
Você já entendeu que o piercing atrapalha o sexo – pelo menos em alguns casos e por um tempo curto. Mas iremos te ensinar como evitar complicações durante o sexo pós piercing. É só seguir alguns cuidados:
- Espere o período inicial de cicatrização: Se seu piercing for em um local sexualmente sensível, como genitais, mamilo e boca, é necessário aguardar, no mínimo, 30 dias para voltar as atividades normais. O período pode até ser aumentado para 60 dias caso sua perfuração ainda não tenha superado a fase inflamatória da cicatrização no primeiro mês (consulte o seu Piercer para ter certeza).
- Use preservativos: Mesmo depois de 1 ou 2 meses, o seu piercing ainda não estará 100% cicatrizado, o que significa que a região ainda estará exposta a bactérias e outros microrganismos. O uso de preservativos não só vai prevenir doenças sexualmente transmissíveis, mas também protegerá o seu piercing dessas bactérias e contaminantes.
- Higiene é fundamental: Mantenha a limpeza do seu piercing e das suas mãos antes e depois de transar. Limpe o piercing corretamente e evite tocar na área com as mãos sujas.
- Evite pressões ou traumas: Durante o sexo pós piercing, tenha cuidado para não aplicar muita pressão no local do piercing, já que movimentos bruscos ou intensos podem irritar a área e prolongar o tempo de cicatrização.
- Escute seu corpo: Se sentir dor, desconforto ou notar qualquer sinal de irritação no local do piercing, é melhor parar e consultar seu Piercer para orientação (eu sei que é constrangedor, mas faz parte).
Como a falta de limpeza e a exposição do piercing a atritos e bactérias são as principais causas de complicações nas perfurações, não seguir as recomendações acima pode prejudicar a cicatrização do seu piercing! Por isso, siga todos os cuidados mencionados, principalmente o prazo de dias para cicatrização!
Como cê viu, sexo e piercing é possível, mas requer atenção e cuidados específicos para evitar complicações principalmente nas primeiras semanas pós furo. Respeitar esse tempo de cicatrização, manter uma boa higiene e ser cuidadoso com o seu novo piercing durante a relação sexual são passos importantes para garantir que o furo cicatrize bem. Se você seguir essas orientações, poderá aproveitar sua nova perfuração e transar muito sem preocupações.
Aproveitando que estamos falamos sobre piercings em áreas intimas, clica aqui para ver algumas perfuraçoes que já fiz nos polêmicos mamilinhos.
