No nosso maravilhoso Universo do Piercing, várias são as teorias sobre o que pode ajudar na cicatrização de um piercing. Uma dessas teorias é o banho de mar, será mesmo que ele pode te ajudar?
Você já se ralou na praia e sua mãe mandou você entrar no mar, porque a água do mar supostamente iria te ajudar a curar, certo? Mal sabia sua mãe que na verdade ela só estava te prejudicando ao te recomendar isso.
A água do mar, apesar de ter sais minerais benéficos e que ajudam na cicatrização, também é rica (riquíssima aliás) em bactérias e outros micro organismos vivos, que podem acabar sendo nocivos para a sua saúde.
Como o Piercing é uma ferida exposta, uma lesão aberta na pele, você não deve tomar banho de mar após fazer um novo piercing, já que todo tipo de bactéria que pode estar presente no oceano vai ter contato direto com a sua corrente sanguínea e com o seu organismo, podendo causar uma infecção ou algum outro problema.
Mas se banho de mar é ruim, qual o jeito certo de utilizar esses sais benéficos?
Em partes sua mãe estava certa, os sais minerais realmente são ótimos para a cicatrização e podem ajudar no processo de recuperação tecidual no seu piercing.
Para aproveitar desses benefícios você deve utilizar, no seu piercing, soro fisiológico em ampola ou de jato continuo.
A opção pela ampola ou jato contínuo é também para evitar qualquer tipo de contaminação. Aquele soro fisiológico de garrafa com 500ml que tá aberto na geladeira muito provavelmente já está contaminado pela cebola aberta que tá na porta e também por aquele frango descongelando.
Fiz um vídeo lá para o Instagram mostrando tudo que você precisa comprar na farmácia para cuidar do seu novo furinho, clica aqui para assistir!
