Após realizar uma nova perfuração é essencial que você cuide do seu furinho e nesse post você vai aprender como limpar o piercing!
Em primeiro lugar, vamos aos materiais, para fazer a limpeza, você vai precisar de: cotonete, gaze, soro fisiológico em ampola e sabonete neutro liquido (que pode ser aqueles de bebê).
Certo, já sei os ingredientes, mas como limpar o piercing?
- Com as mãos limpas, pegue o cotonete e dê uma leve puxada na ponta do algodão, isso vai facilitar a aplicação do sabonete neutro na perfuração
- Umedeça a ponta de algodão com um pouco de soro fisiológico e depois aplique o sabonete neutro no cotonete
- Agora, com o cotonete úmido e ensaboado, faça a limpeza ao redor da joia com calma e delicadeza, tendo cuidado para que a joia não se movimente
- Faça o enxágue com o soro fisiológico
- Após o enxágue, seque o piercing com a gaze
Essa limpeza deve ser feita 2x ao dia e você deve permanecer fazendo-a durante 30 dias após ter aplicado o piercing! Lembrando que esse é um tempo médio e pode variar de organismo para organismo, dependendo de como esteja evoluindo a cicatrização do seu piercing.
Mais algumas dicas importantes:
A limpeza deve ser feita no ponto de saída e entrada do furo, ao redor da joia! Se for um furo na orelha, por exemplo, não esqueça de fazer a limpeza nas costas da orelha.
O atrito da joia na perfuração prejudica a cicatrização, então, na hora de fazer a limpeza, evite movimentar a joia.
Nada de usar sabonete em barra, é ideal que esse seja liquido e neutro, por conta do risco de contaminação.
Evite usar soro em garrafa, pelo mesmo motivo: contaminação. Use soro fisiológico em ampola/flaconetes ou de jato continuo. Inclusive, preparamos um post sobre isso aqui no blog, clica aqui para entender os riscos de usar o soro de garrafa que tá na sua geladeira no piercing.
E, acho que eu nem precisaria dizer… mas os riscos de não limpar corretamente o seu piercing são enormes, olha o estado da joia de uma cliente que não seguiu com os cuidados devidos, então, já sabe, não deixe de seguir o passo a passo!
[…] vamos explorar as causas, tratamentos e como evitar que uma queloide impacte a sua perfuração! Os cuidados após a aplicação de um piercing são essenciais e exigem uma rotina de higienização que por mais simples que seja, nem sempre é […]