A terapia com laser é utilizada no meio médico há mais de uma década e, recentemente, vem sendo utilizada por profissionais piercers. Nesse post, você vai conhecer melhor o processo de Laserterapia para piercing e seus benefícios.
Como o próprio nome bem sugere, laserterapia, nada mais é do que uma terapia, um tratamento com utilização de luz laser de baixa intensidade ou potência.
Em termos menos técnicos, é a aplicação de uma luz vermelha ou infravermelha, de baixa intensidade, no tecido danificado:
Esse tratamento é utilizado por médicos, enfermeiros, dentistas e outros profissionais da área de saúde há muitos anos no tratamento de lesões, feridas e inchaços provocados por doenças como diabetes, úlceras e até em cuidados pós cirúrgicos.
Quais os benefícios da laserterapia?
O principal beneficio da laserterapia é diminuir o processo inflamatório e estimulação da regeneração tecidual, essencial para um bom processo de cicatrização. Além disso, o tratamento também possui efeito analgésico e é utilizado para o tratamento de dores articulares e musculares.
O mais incrível é que o laser é prático e não gera dor, pois apenas transmite uma luz que ativa a circulação, diminuindo os marcadores inflamatórios e aumentando as células de reparo tecidual. O máximo que o cliente pode sentir é uma pequena quentura no local da aplicação.
Com tantos benefícios, esse tratamento de eletrotermicoterapico é bastante difundido na área médico hospitalar e já há diversos estudos comprovando sua eficácia e recomendando a terapia como protocolo de tratamento em diversos casos.
Mas laserterapia para o piercing, funciona mesmo?
Justamente pelos efeitos do tratamento: diminuição da inflamação, estimulação da regeneração tecidual e analgesia, sintomas tão comuns no piercing, a laserterapia pode ser uma grande aliada dos perfuradores corporais.
Além de ajudar nesses pontos, que são comuns a toda perfuração corporal, a laserterapia também auxilia no tratamento e eliminação dos terríveis granulomas, que, por vezes, assombram uma perfuração corporal.
Alguns resultados de granulomas de piercing que eu tratei com laser:
Mas Body Piercer pode aplicar laser? Não é algo exclusivo para profissionais da área de saúde?
Pode sim! Não existe nenhuma lei ou normativa dizendo que o tratamento de laserterapia é exclusivo para profissionais da área de saúde. Para atuar com laser, basta que o profissional se especialize na realização do tratamento através de cursos, especializações e/ou mentorias.
Lá no Instagram postei um vídeo mostrando, na prática, o tratamento. Clica aqui para assistir!