Ainda que a gente tome muito cuidado, acidentes acontecem e qualquer profissional que utiliza materiais perfurocortantes contaminados pode acabar se acidentando. Mas e ai, o que fazer quando você se furar com a agulha do cliente?
Eu sei que é clichê, mas é verdade, a primeira coisa (e talvez a mais importante) é ter calma e não se culpar. Acidentes acontecem e, como falei acima, qualquer profissional – médico, enfermeiro, técnico de laboratório e até um Body Piercer – que trabalha com materiais contaminados podem passar por isso.
Claro que existem diversas técnicas de biopiercing para evitar esse acidente, como manusear a agulha com o bisel para baixo no caminho para a caixa de descarte por exemplo, mas ainda assim, não existe nada que vá eliminar 100% da possibilidade do acidente.
Justamente por existir essa possibilidade real é que você tem que tá preparada e saber, exatamente, o que fazer quando um acidente como esse acontecer e você acabar se furando com a agulha que pouco antes foi utilizada no seu cliente.
Lá no Instagram, eu fiz um vídeo bem completo contando sobre o dia que me furei com agulha do cliente, como superei a sensação de me sentir uma péssima profissional e o que fiz (e você também deve fazer) após o acidente! Clica aqui para assistir.