Aquelas joias brilhosas nos dentes que viraram moda são piercings? Nesse post você vai conhecer mais sobre a técnica!
As “tooth gems” ou gemas dentais, como são chamadas lá fora eram muito comuns na década de 90 e, agora, estão voltando com tudo! Já aqui no Brasil, o procedimento ficou conhecido como Piercing Dental.
Piercing Dental? Então precisamos furar o dente?
Apesar de chamarmos o adorno de Piercing Dental, não há necessidade de furar ou cortar o dente para inserir a joia, como muita gente pensa, esse nome pegou porque a aplicação é comumente feita por perfuradores corporais que usam joias, as tooth gems.
O procedimento, muito popular nos Estados Unidos, não é invasivo e a joia é, na verdade, colada sobre os dentes com total segurança.
A aplicação dessas gemas ou cristais, inclusive, é feita com materiais autorizados pelos órgãos de controle e são totalmente seguros, sendo os mesmos utilizados por dentistas em tratamentos ortodônticos.
Os cristais, ou joias dentais, caem sozinhos com o passar do tempo (média de 1 a 6 meses) ou podem ser removidas corretamente por um dentista, evitando danos no esmalte dos dentes. Assim, o procedimento é totalmente reversível – assim como o nosso tradicional piercing.
E já que estamos no assunto boca.. você já ouviu que saliva é bom para cicatrização de piercings? Dar uma olhada nesse post que falei sobre esse mito e me segue no Instagram para acompanhar os piercings dentais que vou começar a fazer!
