Universo do Piercing

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pode perfurar com joia de ouro? 

ouro

As joias de ouro que são utilizadas para adorno corporal há milhares de anos ainda geram a dúvida: podem ser utilizadas em perfurações iniciais ou só em furos já cicatrizados? Vamos conversar sobre isso nesse post!

Se você abriu esse artigo só pra tirar uma dúvida rápida e quer só saber a resposta, vou ser rápida: sim, podemos utilizar essas joias em perfurações novas. No entanto, é importante que a joia seja, de fato, de ouro e não banhada ou folheada e que você aprenda a fazer essa diferenciação!

A pureza do ouro é medida pelo popular quilate (K) que é dividido em 24 partes, o que significa que uma joia de ouro com 24K possui exatas 24 partes desse metal precioso ou seja, é 100% pura e que não existem joias com 25 ou mais quilates.

Da mesma forma, a joia de ouro de 18K possui 18 partes desse metal (75%) e 6 partes (25%) de outros metais, tendo essa liga metálica, portanto, 75% de pureza.

Esse é o tipo de ouro mais usado na confecção de joias, tem valor mais acessível e causa menos riscos de alergias quando comparadas a joias de 14K ou 10K. Isso ocorre por conta da baixa quantidade de outros metais, que podem causar irritação ou alergia em algumas pessoas.

E mesmo que esse material seja mais difícil de encontrar, o meu fornecedor de joias também vende os 18K. Para saber onde eu compro minhas joias, clica aqui.

Mas por que são adicionados outros metais?

O ouro puro é muito maleável e, portanto, não serve para produção de joalherias, assim, cobre, prata ou outros metais são adicionais para garantir maior resistência à joia.

Mas por que não posso usar joia folheada ou banhada?

As joias banhadas ou folheadas, como o próprio nome sugere, não são verdadeiramente de ouro e a bijuteria utilizada não deve ser utilizada em uma perfuração. Além disso, o folheado ou banho podem descascar e causar reações na perfuração recém feita.

Gravei um vídeo sobre esse mesmo assunto lá no Instagram, clica aqui para conferir! Você também pode conhecer melhor os outros materiais de joias utilizadas no piercing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *